Os sectores mais evoluídos neste requisito é no dos dispositivos móveis. É essencial que este departamento seja mais evoluído, para o desenvolvimento de novos tablets e smartphones para que sejam construídos cada vez mais finos e leves. E quem fala em destes produtos também poderemos incluir os gadgets.
Agora, duas gigantes uniram-se, para desenvolver uma nova geração de placas gráficas. A TSMC vai unir-se à Nvidia para desenvolver GPU's de 16 nanômetros e com lançamento marcado para 2015.
A TSMC, uma gigante na área dos semicondutores, anunciou oficialmente que vai começar a produzir processadores de 16 nanômetros em 2015. Muitos parceiros desta companhia vão puder benificiar esta tecnologia, como por exemplo, a Apple. Estes chips vão ter um acréscimo de performance e uma grande eficiência energética.
Uma das parceiras que vai beneficiar desta tecnologia é a Nvidia, uma das maiores maiores companhias do mundo das placas gráficas. A Nvidia planejava adoptar adoptar a tecnologia de 20 nanômetros, mas agora derivado a esta parceria vão puder saltar dos 20 para os 16, dando assim um grande salto na tecnologia que a companhia usa. Isto é um salto gigante, visto que actualmente a companhia está com arquitectura Maxwell com chips de 28 nanômetros.
A maior concorrente da Nvidia, a AMD, também está em negociações para mudar os seus chips para 16 ou 20 nanômetros, mas ainda é algo incerto.
Sem comentários:
Enviar um comentário