sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Invetigadores criam uma rede BitTorrent anónima

Com a recente queda do The Pirate Bay, foi levantada a questão do atraso tecnológico pela comunidade, e da dependência da actual estrutura relativamente a servidores centralizados. Mas no meio disto tudo, uma equipa de investigadores da Universidade Delft de Tecnologia, na Holanda, lançaram uma nova versão do programa Tribler, que promete resolver essa questão e ao mesmo tempo oferecer anonimato aos utilizadores.


Dr. Johan Pouwelse disse ao site TorrentFreak que o "o Tribler torna o BitTorrent anónimo e impossivel de ser derrubado". O programa usa o sistema de rede descentralizada, semelhante ao P2P, e que o mantém em funcionamento mesmo que os trackers sejam derrubados. Para completar, este programa conta com uma integração nativa do programa Tor, usado para navegar na Deep Web, que cria o anonimato da nossa identificação.

Pouwelse afirma "eventos recentes mostram que os governos não hesitam em bloquear o Twitter, atacar websites, confiscar servidores e roubar domínios. A equipa do Tribler está a trabalhar à dez anos para nos preparar para a a era de soluções sem servidores e de repressores agressivos", e diz também que "estamos muito curiosos para ver quão rápidos os downloads anónimos serão. Tudo depende do quão sociais as pessoas serão, deixando o Tribler activo para ajudar os outros a se manterem anónimos. Se muitos utilizadores compartilharem e se importarem, a velocidade será suficiente para uma boa experiência de download."


Fonte: GameVicio

Sem comentários:

Enviar um comentário